20/08/10

#30 LETTER TO YOUR REFLECTION IN THE MIRROR
Diante do espelho,
Assim de relance são uns grandes olhos castanhos em torno de um cabelo com jeitos da mesma cor da vista. E não passa de uma pequena presença de mais de 1.50, completamente aérea na tua mente muito despercebida e confusa.
Maior parte do tempo não gostas do que vês diante de ti, na tua margem de todos os teus lados e essa teimosia ninguém te a tira, já nasceu contigo. Repentinamente, sabes os teus segredos e sonhos numa fixação interminável, talvez seja a única coisa de que não te cansas de fazer, expandi-los numa separação de coisas marcadas pela ingenuidade do mundo que está lá fora. Encostaste na tua sombra horas e horas em frente a um parapeito cheio de objectos que te caracterizam diariamente pela simplicidade do que vestes em dias de calor e de frio. Houve uns tempos em que passaste por desgostos e desilusões e hoje é difícil romper-te aquela protecção dura que tanto se instalou em ti mesma, mesmo que por detrás, no fundo, sejas mole e derretas facilmente com coisas que te façam soltar a verdadeira pessoa que és. Para quem não te conhece és uma espécie de animal feroz onde ali ninguém te toca sem ser os mais próximos, tens dois lados opostos. Não é fácil fazer-te ver que algo está errado ou certo consoante a tua ideia e se assim o fizerem está o caldo entornado como tu sabes tão bem.
És daquele tipo de personagem que nunca se sabe o que se pode esperar de ti, se estás bem disposta ou se vens com aquela cara de que todos te devem e ninguém te paga e maioritariamente apresentaste com a última, se a vida não te corre como tu queres e nem a escrita te safa sendo essa que te alivia e te inspira numa aleatória forma de te conheceres a ti mesma, numa expressão de sentimentos que saem daí de dentro. Não gostas por nada que te mintam e o pior que te podem dar de volta é a ingratidão, isso é capaz de ser o que mais te magoa.
Ultimamente, tens sentido que só podes contar contigo mesma e as circunstâncias pedem-te por isso mas nada te reconforta tanto que umas noites bem dormidas como tu tanto gostam. Fisicamente e psicologicamente já te sentiste mais forte do que àquilo que aparentas ser mas isso não te deita abaixo por completo quando ainda tens aquilo que muitos poderiam desejar ter. Uma família e uma cheia de amigos que te ajudam a deitar cá para fora a maneira como gostas de poder soltar um sorriso com vontade.
E acho que me esqueci de um sentimento que te marca muito. O orgulho não é ? Esse dá cabo de ti.
Espera, isto é o meu reflexo aquele que nunca me larga não é ? Tenho que te levar comigo para sempre senão fosses tu aquilo que eu sou.

3 comentários: