09/07/10

Já te disse hoje que tenho saudades tuas ? Não. Está-me em falta mais umas quantas coisas atravessadas. Foi até o carro ganhar velocidade, o vidro abrir, a rádio tocar e os cabelos ao vento. É uma espécie de despedida mas pré-antecipada. Como se não nos fossemos ver mais. Ás vezes mais valia isso, depois de tanto mal que nos fizemos e nos vamos fazendo, depois de provarmos do nosso próprio mantimento, precisamos sempre do apoio imprescindível que damos em cada momento em que as correm menos bem. Por todas as contradições presentes, é visível que as coincidências existem e para ser franca, acreditei nisso desde que vi que tinha queda para imaginar mais do que àquilo que devia. Mas, fora isso existem as coisas do destino, e dessas nunca nos faltou em demasia! A verdade, depois de um segredo oculto, sabe melhor que uma mentira enganosa. E já passámos por quantas ? Se formos a ver os dois, nunca nos sentámos à mesa a beber um café, nunca demos a mão à frente de conhecidos, nunca soubemos confiar mutuamente um no outro, nunca deixámos as prioridades abastecerem-se e calarem-se sozinhas, nunca fizemos nada por nós e disso responsabilizo-me em grande parte. Costumam dizer que existem sempre duas versões de uma história, pois para mim, existe mais que uma. Porque vem a minha, vem a tua, vem a dos meus amigos, vem a dos teus, e às tantas espalha-se, vêm as más línguas e não há quem pare nada que seja motivo para mais uma conversa de pessoas da pequena cidade em que tudo se conhece, em que se fala particularmente daquilo a que são as desgraças dos outros. Connosco, foi quase sempre assim. E disso já me habituei faz tempo e lembrar-me de certas coisas ? Só quando tem de ser. E eu pergunto-me: E nos nossos momentos a dois, quem lá estava para ver a minha outra faceta ? Sim, à primeira vista sou tudo menos alguém com um sorriso na cara à espera de conhecer mais uma pessoa e ser sempre bem vista. Adeus! Não sou assim! Por isso, aparecem as barreiras, contratempos, confusões, desconfianças. Tu és das melhores pessoas que eu já conheci e acredita que é difícil alguém arrancar isto de mim por pouco ou nada dou a quem não tenha valor. Mesmo assim, continuamos em lados opostos, em sítios adversos, em caminhos diferentes. Mas, apesar destas desigualdades todas, ainda é capaz de existir uma coisa que nos torna tão iguais como se tudo o que fosse difícil de nos juntar se tornasse inválido e isso guardo até ao dia em que te esquecer. Só por alguns momentos.

2 comentários:

  1. Quando não mostramos um sorriso na hora certa, ou não somos "carinhosas"o suficiente, existe sempre aquelas pessoas que dizem que temos o nariz empinado ou somos demasiado falsas (falo por mim)
    Acontece, sempre .
    Espero que corra tudo bem contigo e com o teu "segredo".
    Bj

    ResponderEliminar
  2. "Mas, fora isso existem as coisas do destino, e dessas nunca nos faltou em demasia! A verdade, depois de um segredo oculto, sabe melhor que uma mentira enganosa."
    Gostei imenso, está lindo.
    É pena não ter corrido bem pelos melhores factos :X

    ResponderEliminar