28/06/10

Não sei se deva escrever sobre isto. Até porque nunca tive coragem para o fazer antes tão directamente. Mas, hoje especialmente acho que tomas-te conta de mim o dia todo e apesar da força que te tenho dado, não sabendo ainda bem como o fazer, tenho-me mantido firme, com toda a transparência como se nada se estivesse a passar. Acho que é a melhor forma de te fazer esquecer o que te tem acontecido, por erro ou engano. Preferia estar na tua pele agora, preferia saber que te vou ter sempre mesmo que as circunstâncias não nos permitam estar de corpo presente, preferia ás vezes não ser como sou para te mostrar o que nunca te mostrei, preferia não ser forte e que tudo caí-se por cima do meu tecto menos no teu. E aquilo que nos distingue é só o físico porque esse amador que nos antecipa maior parte do tempo, que nos distancia tanto mesmo que estejas do outro lado é só superficial, o resto é tudo igual. Nunca percebi até onde podia levar um problema como este a ter seguimento e quando ele bateu á porta, pensei: ''Não há-de ser nada, ela é capaz de ultrapassar isto e muito mais, como sabe fazer com tudo que se atravessa à frente dela.'' E até hoje tens cumprido isso melhor que ninguém e nunca me desiludis-te. Esporadicamente, tens a mesma capacidade que eu de te transformar ao longo do dia e quando vês que estás a descambar lá vais tu, mais uma vez, buscar forças como forma de mostrar não só a ti como consegues ser mais que nós todos juntos, mas também consegues mostrar aos outros só para não os veres desacomodados por ti. Mas sabes ? Conheço-te melhor do que me conheço a mim e tu nem te apercebes a quantidade de vezes que dou por mim a olhar-te e a motivar-te a mais uma gargalhada e o quanto gosto de estar tão próxima de ti. Sei que cada vez se torna mais difícil e que as fraquezas estão no auge mas seria pedir muito dar-te mais um abraço só para poderes ficar?
Um dia faço-te aquilo que me pedis-te e escrevo tudo o que me faz relembrar e afirmar mais que certo que no fim de tudo, és o exemplo que mais tarde eu vou seguir.
Eu aguento-me, se tu aguentares por mim.

4 comentários:

  1. Esplêndido! Simplesmente genial, arrepiei-me.

    Adorei a omissão das pessoas, da-nos, enquanto leitores, a capacidade de navegar na nossa própria vida, e de, em determinados casos, nos identificarmos com a leitura.

    Tal como determinadas músicas que parecem ser feitas propositadamente para nós, também podemos ver nas palavras referências a nós mesmos.

    Continua!

    ResponderEliminar
  2. Tenho um selo para ti no meu blog (:

    ResponderEliminar
  3. Já está lá, eu ainda estava a prepará-lo.
    Beijinho (:

    ResponderEliminar
  4. "Eu aguento-me, se tu aguentares por mim." as boas frases vêm sempre no final, lá está! Adorei. *

    ResponderEliminar